Image Map

domingo, 20 de abril de 2014

Incluindo a couve no meu dia!

Todo mundo sabe que um prato saudável é aquele bem colorido. Tem que ter o vermelho do tomate, o branquinho da couve-flor, o laranja da cenoura, o roxo da beterraba... por isso é importante que a gente esteja sempre variando os legumes e verduras que comemos. Eu já li uma vez, que a cor verde é que contém mais benefícios, mas existem várias tonalidades dela nas verduras né?
E essa semana eu aderi ao suco verde, daqueles que se usa couve. Não tem mistério nenhum para fazer, é super saudável e com isso, fui pesquisar um pouco mais sobre os benefícios desse verde escuro da couve.


Eu preparei assim, lavei as folhas bem lavadas e retirei todos dos talos e reservei.  As folhas, fui cortando em tiras. Não precisa se preocupar com a largura, pois elas vão para o liquidificador. Bati todas as tirinhas com três dedos de água filtrada. Quando virou aquele suco verde bem escuro, coloquei nas forminhas de gelo.
No dia seguinte, com os cubinhos já congelados, retirei das forminhas e coloquei em um saquinho, desses de cozinha mesmo e deixei no congelador. Que assim, desocupa as forminhas e os cubinhos ficam prontos para o uso.
Se quiser, antes de colocar nas forminhas pode coar. Eu prefiro coar quando o suco já está pronto.


Todo os dias de manhã, o que fica mais difícil na quinta e na sexta porque a minha mãe está em casa e sempre reclama do barulho do liquidificador, eu tento beber sempre pelo menos uma vez ao dia o meu suco verde.
E como faço o suco? Eu ainda não fiz nenhuma receita mirabolante. Só joguei no liquidificador o que eu já tinha em casa, hahaha.
Eu costumo colocar dois cubinhos da couve, o suco de uma laranja e uma maçã. Mas já experimentei com limão, com mais laranjas, com cenoura e beterraba. Gosto de colocar a laranja ou o limão, o outros vou colocando de acordo com o humor mesmo. A gente sente o gosto da couve? Sim, mas nada que não dê para beber. A gente sente o gosto da laranja e a da maçã também, adoçando com mel ou adoçante, coloco o meu canudinho e quando vejo já acabou.


E os benefícios da couve? desintoxicante, combate a celulite, tem ação antiinflamatória e cicatrizante, ajuda a eliminar gordura, melhora o humor, regula os hormônios, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, combate o envelhecimento precoce, combate a anemia e ainda diminui o colesterol ruim. E o que eu mais gosto, sacia bem o apetite pela manhã.


E você? Já experimentou o tal suco verde?



0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.