Image Map

quarta-feira, 5 de março de 2014

Saia do Sedentarismo. Parte I

Gente, estou me sentindo gorda. E odeio quando falo isso para as pessoas elas não me levam a sério. Sou alta e biotipo de magra, mas já tem tempos que não uso mais uma blusa mais justinha. A diferença, é que sei disfarçar bem com vestidinhos e cintura alta. Disfarço bem e posso até ser exagerada como todas as mulheres, só que estou realmente deixando de usar determinadas roupas e sem motivação para colocar um biquíni.
Já pensei na possibilidade de fazer uma bela dieta, academia e rotina regrada. Mas isso definitivamente não funciona comigo. Além de estar totalmente pobre agora sem ter como fazer a compra da dieta e nem pagar a academia. É, porque vocês sabem que a dieta custa caro né? Pra engordar a gente encontra várias barraquinhas de açaí, x-tudo, batata frita e por aí, e sanduíche light são os mais caros e difíceis de encontrar. Aiai.
E por isso estive pensando para melhorar esse momento chato da vida. E me interessei pela corrida.



Primeiro que eu sempre achei chique as pessoas que saem de shortinho/calça legging e blusinha, com os fones de ouvido, boné e óculos solar. A pessoa vai correndo num mundinho paralelo e nem aí para nós reles mortais que reclamam do peso e não fazem nada para mudar essa realidade.
E analisando por esse lado, resolvi seguir outros passos. Fui eu, como sempre, pesquisar no google os benefícios da corrida. E achei várias muito boas e convincentes. Eu moro em um local perto de uma pista onde as pessoas gostam de ir para se exercitarem. Meio caminho andado né? Vamos aos benefícios que me chamaram atenção:

É um exercício ótimo para a cabeça. Não tinha ideia quanto a isso, mas é a pura verdade e tem várias matérias sobre isso em revistas de fitness. É uma atividade que exige foco e concentração estimulando o nosso raciocínio. Correr regularmente também melhora a memória. Analisando isso, um ponto mega positivo para quem estuda como eu e é obrigada a ler textos e textos por dia.

A corrida aumenta os níveis de um neurotransmissor chamado dopamina que dá a sensação de prazer. E também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, fazendo com que haja uma sensação de bem-estar. Essa é ótima para as estressadinhas de plantão ou pra quem sofre dos sintomas da TPM, de bom humor a gente supera tudo.

Existem vários benefícios no corpo humano que eu poderia citar aqui, como redução de riscos de doenças cardiovasculares, deixa os ossos mais resistentes e melhora a captação da glicose, o que diminui os riscos de diabetes.

Comprovadamente, os exercícios físicos também melhoram a qualidade do sono diminuindo significamente o tempo até pergarmos no sono. E durante o sono, são deliberados mais momentos 'rem', fazendo com que o sono seja mais relaxante e revigorante.

E o melhor de tuuudo EMAGRECE! É possível queimar 500 calorias em uma hora de treino, de acordo com uma matéria que saiu na revista Boa Forma. A corrida diminui e controla a porcentagem de gordura corporal, reduz a flacidez e melhora o tonos muscular. E com isso, melhora o aspecto das partes que a gente mais encrenca, como culotes, coxas e bumbum.

O seu dia deve ser:



Quando a gente corre, perde muito líquido e sais minerais por causa da transpiração. Por isso levar uma garrafinha de água é o ideal. Para um treino de mais ou menos 60 minutos, beber água em pequenos goles a cada 20 minutos é o suficiente. Lembrando de que é preciso comer algo antes e depois da corrida. Mas isso já assunto para um próximo post.
A dica da corrida é ideal para 99% das pessoas, são pouquíssimas as exceções. É claro que não vai valer se correr de manhã e a noite cair pra dentro de uma pizza família com coca-cola. Combine a corrida com bastante líquido, incluir frutas e vegetais no dia, maneirar nos doces e cortar frituras. Nem falo para cortar o doce, porque isso pedir o impossível né?

fotos retiradas do weheartit.
dados técnicos retirados da revista Boa Forma.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.