Image Map

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Velhos hábitos que prejudicam a pele



Pois é meninas, nem sempre o que a gente está acostumada a fazer, é o certo. O costume de errar, mesmo sempre saber que está errando, com o tempo vai danificando a pele, assim como os cabelos, as roupas... E por isso, quanto antes a gente descobrir como fazer tudo certinho, mais próximas da pele invejável da Sandra Bullock (aqui), nós chegaremos né?

Primeira dica: Vá a uma dermatologista. Sim, sei que é chato ir ao médico, mas pense nela como uma guru de beleza. Ela vai saber analisar bem o seu tipo de pele e o que realmente ela precisa, afinal, ela estudou anos pra isso e está ligada nesse assunto do que nós. Não adianta achar que precisa de creme de vitamina C nas linhas finas que está estão aparecendo, tem que realmente necessitar de vitamina C, pois muitas vezes um creme errado naquele momento, forte demais para sua pele, por exemplo, pode danificar permanentemente.

Segunda dica: A forma de aplicar os creme. A gente nem liga pra isso né? Pois é, eu mesma só me lembro disso depois que já passei o negócio. Mas isso é realmente importante, ajuda na circulação da pele e na fixação correta para a ação do produto.



Terceira dica: Excesso. Tudo que é demais é ruim, a gente sempre ouve isso e lembra logo da comida, mas produto demais é tão prejudicial quanto. Vou explicar: Você não precisa de um creme para atenuar as olheiras e outro para hidratar a área dos olhos e outro para reduzir as linhas finas de expressões, tudo no mesmo loca. Vai acabar que nenhum vai conseguir fazer o seu efeito direito. Ou use um antes de dormir e outro pela manhã. Ou opte por um produto que faça todo esse serviço.

Quarta dica: Todas nós sabemos que apesar de ficarmos bem mais bonitas maquiadas, a maquiagem é a inimiga mortal da nossa pele. Por isso, preste bem atenção na make que usa, se surgir espinhas ou vermelhidão fora do normal, troque ps produtos. E limpe bem a pele e tonifique-a, pra ter certeza que ela está 100% limpinha, ninguém merece dormir ao lado da inimiga né? Sua pele pensa o mesmo quando vc dorme de base, blush, corretivo...

Quinta dica: Sono da beleza? Funciona. Sua pele diz muito sobre sua rotina. Se você não dorme bem ou não se alimenta corretamente, ela logo te dedura. As olheiras e a oleosidade são as primeiras a gritar e depois não há pó ou corretivo que dê um jeito nas bandidas. É bem mais fácil evitar refrigerante, frituras e beber bastante água durante o dia. Sua pele agradece.



E aí, as dicas estão valendo? Se você tem alguma que eu não postei aqui, me deixe aqui nos comentários, que eu incluo na lista. Beeijos!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.