Image Map

terça-feira, 13 de maio de 2014

Papo de Noiva: Qual o buquê de noiva ideal para você?


A gente passa tanto tempo pensando no vestido, no bolo, na festa e só vai lembrar no buquê na última hora né? Pois é, só que eu sou daquelas que ficam reparando nos detalhes que passam despercebidos pela maioria. Por isso vim trazer logo essa questão, porque sei que as leitoras do DF não querem deixar nada para a última hora correndo o risco de ficar meia boca. De jeito nenhum.
E para escolher o buquê ideal vai muito além da flor favorita ou da cor que combina com a decoração. Existem vários tipos e estilos, que podem te deixar elevar ainda mais no seu dia de evidência total ou te detonar pra todo mundo ver. Vou explicar.



Primeiro você precisa se atentar na harmonia:
Altura da noiva: Se a noiva for alta o buquê deve ser em formato de cascata ou de cacho de uvas, e as flores devem ser de média para grande com os ramos mais longos. E a noiva baixinha, deve optar pelo formato redondo com flores menores com os ramos estilizados.
Cor da pele, cabelo e olhos: A cor de buquê deve estar de acordo com os tons da maquiagem e batom e/ou a dos sapatos, que a gente ama essa combinação né? Mas não se deve esquecer que loiras ficam lindas com tons de rosa, as morenas podem abusar dos tons amarelos e alaranjados, as ruivas ficam ainda mais radiante com as flores azuis, as negras ressaltam a sua beleza com os tons em verde e as orientais devem apostar firme no vermelho.
Estilo e volume do vestido: Como tudo na decoração da festa, o buquê deve estar em equilíbrio o 'look noiva'. Se for um look clássico com a famosa cauda comprida e o véu largo, pede um buquê em cascata, como o da Princesa Diana. Se o vestido for simples sem brilho ou babados, o buquê pode ser mais elaborado e com pedrinhas pra dar um charme a mais. Mas se o vestido for bordado e cheio de detalhes, opte por um buquê simples que entre em sintonia e não pese o look.
Personalidade da noiva: este fator é o mais requisitado em toda a preparação do casamento. Não ficaria de fora da escolha do buquê também. Nesse caso, você precisa ler a primeira dica com bastante atenção e ir adaptando ela ao seu estilo. Nas cores, na escolha das flores e no material.
Época do ano: Como as frutas, cada flor tem a sua época para brilhar e dependendo da estação do ano, o buquê ficará mais harmonioso ao ambiente, se no verão você abusar do verde para refrescar o ambiente e no inverno usasse arranjos compacto, por exemplo. Só que ainda o mais importante de pensar na época do ano, é se informar quais as flores que correspondem à temporada escolhida, elas ficam mais bonitas e mais baratas e souber escolher a do tempo certo.

Agora vamos a alguns materiais diferentes, porque você não precisa optar somente pelas flores naturais.


Pimenta para espantar o mau olhado, metal para durar bastante, palha para os casamentos no campo, jóias em forma de buquê para a noite mais especial... são inúmeros materiais e tipos. É só casar todas as dicas com a sua personalidade, tenho certeza que vai ser difícil jogar ele no final da festa, hahaha.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.