Image Map

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Decor: Inspiração Vermelha!

Pra quem é como eu e adora compôr a casa de cores, hoje eu trouxe o vermelho, aqui tem o amarelo pra quem perdeu. Uma cor tão vibrante e ousada como o vermelho. Na decoração de quem tem personalidade forte/marcante/sensual.
O único cuidado que deve tomar ela é o exagero. A gente está acostumado a ver em detalhes, almofadas em um sofá branco; vaso vermelho em um canto sem cor; colcha com rosas vermelhas no quarto chamando toda a atenção para ela num quarto clean. Combinada muitas vezes com o preto&branco, estampas de zebra, poá e listras, mas sempre nessa cor. A cor da paixão nos reflete muitas sensações em um ambiente. Já pensou em ter um cômodo que vá além do detalhe no vermelho? 


O que mais me conquistou nessa sala é que apesar de uma parede vermelha composta de quadros em preto&branco, ela não pesou o ambiente. Sendo uma única parede com os móveis em tons claros, como o cinza e o marfim ficou bem equilibrado.


Antes de decidir o cômodo tenha certeza absoluta, pois o vermelho tende a nos cansar logo. É uma cor que nos dá muitas opções de estilos ela pode ir do contemporâneo ao vintage. Reparou no bercinho na foto acima? Uma charme.
Uma ótima opção é usar o vermelho nos móveis, quadros, tapetes e se for na parede que seja apenas uma para destaque.


Eu amo os ladrilhos na cozinha, eu com certeza vou colocar uma cor chamativa nesse efeito de fundo abaixo dos armários. Na primeira foto da cozinha, os ladrilhos são cinza e os armários que dão o Up na cozinha. Mas nada de impede de usar armários brancos ou cinzas com os ladrilhos vermelhos lisos ou mesclados. E as cadeiras da mesa na segunda foto, super estilosas né? Uma cozinha vermelha não é só ousada e estilosa, também é aconchegante.


E os ladrilhos no banheiro também, lindos! Uma ótima opção pra não pesar o ambiente e ainda destacar aquele canto. Uma plantinha no lavabo dá um charme. Eu teria um banheiro assim.

E você, teria um cômodo vermelho?



1 comentários:

Lilian Reis disse...

Adoro o vermelho, fica bem em todos os cômodos.
Tenho uma tia que fez o banheiro dela completamente em vermelho que até dói os olhos... kkkk.
Bjos!

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.