Image Map

quarta-feira, 14 de maio de 2014

5 dicas para cuidar melhor dos seus cabelos


Cuidar dos cabelos nem sempre é tão simples como muitas pessoas pensam. Aqui em casa eu sou conhecida como 'fresca', porque tenho produtos específicos para cada coisa, faço massagem nos cabelos todo final de semana e geralmente tenho respostas para as dúvidas gerais. O que pra mim são coisas necessárias para a sobrevivência dos meus cabelos, pra eles é tudo frescura. Ah! E ainda tem a parte, de eu comprar produtos importados (quando dá né), cremes, shampoos e não dividir. Aiai.

Então, resolvo trazer alguns dicas de que eu já sei, mas pode ser que você ainda não saiba.

1. Quando for lavar os cabelos, prefira os shampoos neutros e os que estão escrito 'sem sal' na embalagem. É um fato de que todos, sem exceção contém um percentual de sódio, que é sal. Mas os que diz não conter, tem uma quantidade não agressiva, então esse é o melhor para os fios.

2. Nunca, nunca mesmo, passe condicionador na raiz. O condicionador acaba aumentando a oleosidade, além de tampas os poros capilares que pode causar caspas. E para mim que já tenho raiz oleosa, vira um filme de terror na cabeça. Por isso, condicionador somente do meio para baixo. Ahh e para quem tem franja, nem pense em passar nas pontas da franja, mesmo ela sendo longa. Depois caso queira dar forma a ela com o secador ou a prancha não vai conseguir, pois o condicionador também deixa o cabelo mais macio, o que complica a gente na franja.

3. Uma dica que a minha cabeleireira me deu foi: Prefira sempre o creme de hidratação. Para as meninas que lavam os cabelos 2,3 ou 4 vezes na semana, opte pelo condicionador durante a semana, que é mais rápido. E no final de semana, troque-o pelo creme de tratamento. Normalmente, passe o shampoo e enxague bem, depois passe o creme e deixe um tempinho indicado na embalagem e depois enxague bem. o creme faz o papel do condicionador fechando as cutículas do cabelo e ainda melhora milhões de outros aspectos se manter essa rotina.

4. Evite lavar os fios com água quente. Eu já li que o ideal é a gelada, já li também que é a morna. Pra mim, isso pouco importa, só não abuse da quente. Pode lavar os cabelos na morna ou na gelada. Mas fica uma dica extra: Se der um último jato nos fios de água gelada deixará os fios mais brilhantes. Fato!

5. Passar a chapinha é de lei para muitas meninas, tipo eu. Mas passar ela nos fios molhados é um pecado gigante. Já tentou passar e viu o que acontece? O cabelo parece que vai fritando na chapinha e até o cheiro que fica no ar é de cabelo queimado. Então, antes de usar a chapinha, se estiver com pressa, seque com o secador e use ainda um protetor térmico, tudo para garantir a saúde da cabeleira né?

Por enquanto deixarei somente essas dicas, ainda sem mais sobre tipos de escovas ou produtos, mas vou organizar tudo direitinho e logo logo postarei para vocês. Por que hoje já estou atrasada, pra variar. Beijos



0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.