Image Map

terça-feira, 15 de abril de 2014

Papo de Noiva: A escolha dos topos de bolo

Aqui estou eu pra falar mais um pouquinho de casamento e o assunto de hoje são os topos de bolo. Pra quem já conhece aqueles tradicionais casalzinhos de biscuit. Hoje em dia já tem cenários e roupinhas diferentes, além dos trajes da festa. Conheça as muitas novidades que esto bombando no mundo casamenteiro.
Vamos primeiro nos materiais.

PAPEL:

Toyart   -   Concarta   -   Carinhas

Bem delicado os de papel e também super originais. A escolha do topo de bolo é algo bem pessoal dos noivos, eles devem sentar e conversar sobre o estilo do casamento, a decoração, pois o topo de bolo deve ser moderno, tradicional ou vintage igualando-se ao restante da decoração.
MADEIRA:
Eu peguei as três fotos no mesmo site, mas tem vários outros sites que confeccionam lindos modelos em madeiras. Ultimamente tenho visto muitos topos com as iniciais ou mesmo os nomes dos noivos, achei fofa a ideia a ideia do coração de madeira, parece até como antigamente que gravavam os nomes em árvores para eternizar o amor.

CROCHÊ E FELTRO:


Ainda é novidade e um pouco difícil de encontrar. Separei esses três que foram os mais bem feitos que encontrei. O primeiro com as iniciais, vocês mesma pode fazer em casa é bem prático. Combina super bem com as festas no campo/sítio/quintal.

METAL:

fotos do google

Bem originais e também difíceis de encontrar. O casal de bicicleta com os nomes, eu amei só que não encontrei onde comprar, se alguém souber deixa nos comentários pra mim. E a silhueta charmosa né?

VIDRO E PORCELANA:

 The Cake Top   -   Lembrancinhas Arte Festas   -   google

Esse aí é um tipo que não poderia estar no meu casamento, do jeito que eu sou quebraria antes da festa, hahaha. Os de porcelana são um charme e os de vidro é um luxo. Você deseja um casamento em um salão fechado com lindas iluminações aposte nesses.

BISCUIT:

Casamento.Art   -   google   -   Elo7

São os mais comuns. Sim, sim. Minha mãe disse que o topo de bolo dela foi parecido com esses. Isso foi a uns 30 anos atrás. Agora, a diferença está nos detalhes, como no buquê de rosas e os cabelos bem penteados e as poses ousadas e divertidas.

Aqui se foram os materiais mais comuns e agora trouxe alguns estilos diferentes para você se inspirar a decidir o seu. Pense bem no estilo que combinará com a sua festa e junte ao material ideal para a confecção e sucesso garantido com fotos lindas do grande dia!


São várias ideias bem originais. O meu topo favorito é o último, com as fotografias dos noivos. Os ovos também são engraçados né? Tem para todos os gostos.
Os materiais são diversos: madeira, acrílico, papel, metal, vidro e blablablá. São inúmeras formas e estilos que você pode usar os nomes para enfeitar o bolo. Ou se preferir, coloque somente o sobrenome da família, no caso o sobrenome do seu noivo, aquele que você vai ganhar né. 

E vocês, já escolheram?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.