Image Map

terça-feira, 25 de março de 2014

Decor: Organizando os livros

Quem aqui ama livros? Geralmente a gente que está sempre acompanhando os blogs adora ler. São os livros que nos fazem viajar de maneira mais barata. E às vezes organizá-los em casa pode ser um problema.
Eu amo aquelas estantes enormes que parecem ter saído direto de uma biblioteca. Mas por enquanto a falta de espaço aqui ainda não me deu essa chance. Tem gente que não gosta de estantes ocupando o espaço disponível. Há outras que preferem algo mais moderno e inusitado. Tem gosto pra tudo e pensando nisso, separei algumas ideias de como organizá-los combinando bem com a decoração de sua sala/quarto/escritório.
Os tipos são inúmeros e podemos abusar bem das cores também. Já entrei em um consultório de psicologia infantil, em que as paredes eram brancas, mas haviam estantes de livros e brinquedos coloridas. O destaque do consultório eram as estantes, não tinha quem não olhasse para elas. É a primeira coisa que todo mundo admirava.



A vermelha é fechada e com armários, ótima para não pegar poeira, parece ter sido reaproveitada de uma escola. A verde tem fundo fechado e apesar da cor chamativa, tem um estilo barroco bem colonial. A estante amarela é um charme, não possui o fundo das prateleiras e deixa o ambiente alegre e como já dizem por aí que a cor amarela é ótima para ambientes de estudo e leitura. A turquesa é super moderna e ocupa o mínimo de espaço, super arrojada para uma decoração simples.




A regra agora é aproveitar os mínimos espaços. Naquele cantinho do quarto onde acha que não dá nada, tem certeza que não tem como adaptar prateleiras? Na mesa de centro na sala, as cores dos livros conversando com as cores das almofadas e/ou quadros. Os livros também são detalhes lindos para a sua decoração. 



 Estantes brancas dão o destaque todo para os livros com capas de cores fortes. E a maneira como os organiza na estante, na vertical ou horizontal ou com a capa virada para frente, aproveitando o detalhe da capa na decoração. E não precisa ter muitos para usá-los na decoração. Empilhe alguns num cantinho do e coloque um vaso com flores em cima ou um abajur. Dará toda uma ideia de mesinha e fica bem diferente.



Intercale os livros com as caixas, dessas que guardamos as bijus, carregadores e fios, as quinquilharias que não deixamos à mostra. No quarto das crianças faça um varal com elásticos bem grossos e presos na parede, como na segunda foto.
Você não precisa seguir os padrões. O que vale mesmo é deixar a sua cara.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.