Image Map

sábado, 8 de março de 2014

4 Filmes para Inspirar o seu Dia!



Em homenagem ao nosso dia, separei os quatro filmes que mais me inspiram. Aqueles que não importa o humor, pode ser o pior do ano, mas depois de assistir fico inspirada para escrever, fotografar, passear, cozinhar... Enfim, precisamos de filmes desse tipo para ficarmos sempre espertas e nunca deixar a peteca cair.
Nós mulheres temos que lembrar de que somos guerreiras e há listas que mostram isso, o quanto nós somos superiores em muitas coisas. Nitidamente somos mais resistentes a dor, temos visão periférica, temos vários empregos e não deixamos a desejar (carreira, família, casa), ainda arrumamos tempos para cuidar do corpo, da pele, do cabelo e das unhas. Ser mulher é um aprendizado que nunca acaba, por isso, amo tornar tudo isso mais inspirador com filmes, músicas, livros... E hoje trouxe quatro para contar:



1. O Diário Veste Prada:

O filme conta a história de Andy, uma jovem comum que não se preocupa com a aparência mais do que sua carreira. Mas para se tornar uma escritora como tanto almeja, decide estagiar na mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a ser a assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. E apesar de ser o cargo mais desejado de qualquer garota da sua idade, Andy vai percebendo de que vai ser bem difícil lidar com tudo isso.
Amo esse filme porque são essas dificuldades que a vida nos manda e a gente tem que rebolar pra passar ilesa. Ela aprende com aquilo que rejeitava e formula um novo jeito de pensar e se portar. Tirar uma lição das dificuldades, ótima lição de vida.

Assista o trailer AQUI.


2. Erin Brokovich - Uma Mulher de Talento:


Erin é mãe de três filhos e faz de tudo para sustentá-los sozinha. Ao conseguir um emprego num pequeno escritório de advocacia, ela trabalha duro para provar que merece o cargo e acabam e acaba descobrindo que a água de uma cidade no deserto está contaminando os seus habitantes. A partir daí seu chefe lhe deixa com o caso e ela usa de suas qualidades naturais para fazer com que os cidadãos da cidade cooperem com ela, conseguindo um processo suas mãos de 333 milhões de dólares.
Assisto toda vez que passa e faço quem estiver em casa comigo assistir também. É uma dura e linda história de vida. Um exemplo, sem dúvida. Sabe quando a gente pensa que está tudo acabado? Pois é, ela mostra que as vezes precisamos ignorar o que parece e seguir em frente, nem que tenhamos que usar o charme ou bancar a grossa para continuar andando.

Assista o trailer AQUI.


3. Julie & Julia:

Julia Child é uma americana que se mudou para Paris devido ao trabalho de seu marido Paul. Em busca de algo para de ocupar se interessou pela culinária e pensando em descomplicar os livros de receitas da época, aceitou a apresentar um programa de TV. Cinquenta anos depois, Julie Powell está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela se dá um desafio de cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child. Nesse meio período, ela conta suas experiências na cozinha em um blog.
Super me identifico uma mulher com pensamentos demais e sem saber para onde canalizá-los. Decide focar nas receitas e ir desabafando num blog. Ela vai aprendendo consigo mesma, além de receber dicas de suas novas amigas online. 

Assista do trailer AQUI.


4. Comer, Rezar e Amar:

Elizabeth fazendo uma análise da sua vida se dá conta de que sempre teve problemas em seus relacionamentos amorosos. E sua vida de casada não a satisfazia. Um dia, ela decide largar tudo, marido, emprego, amigos e decidida vai viver novas experiências em três diferentes países para tentar se entender o que quer. Ela vai para Itália, Índia e Bali.
Viagem de autoconhecimento, isso é a minha cara, só não faço porque ainda não tenho uma renda tão boa para bancar minhas crises existenciais hahaha. Aprender do zero o que te dá prazer, o que te relaxa, a livrar-se de seus medos e suas tristezas. É coisa para poucos e invejado por muitos. Li o livro e o segundo sobre casamentos, estão na minha lista de favoritos.

Assista o trailer AQUI.


Algum da minha lista ainda não assistiu?
Ou tem algum que te inspire que eu não listei aqui? Me conta vai, deixa nos comentários.



1 comentários:

Clayci disse...

Julie & Julia é único que não assisti *_* vou aproveitar a dica pra hoje, sera q tem no netflix? haha
beijos

www.saidaminhalente.com

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.