Image Map

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rotina de Cuidados com o Rosto!


Eu sou péssima em seguir rotinas de cuidados com a pele. Pode ser qualquer uma, sou preguiçosa e esquecida. Mas ando reclamando muito do aspecto da minha pele, os poros dilatados ficam ainda piores no verão. Meus lábios sempre ressecados. E eu, a viciada em cosméticos, tenho uma boa quantidades de produtos para o rosto, que nunca uso. Acho que até hoje, os únicos produtos que consigo usar sem esquecer é a água termal e o ceralip. Que são aqueles caros, que sempre estão acabando. Por acaso, já tenho que comprar de novo.
E, como andei customizando o meu quadro de recados do meu quarto, resolvi fazer uma rotina bem explicadinha com fotos pra eu não esquecer a ordem e qual produto é de manhã e/ou à noite. Aí, gostei tanto do resultado que vim trazer a ideia pra vocês!
Por enquanto eu trouxe a rotina, vou fazer os últimos retoques no quadro, aí coloco aqui as fotos passo a passo do que fiz.


Limpeza: Cleanance da Avène, sabonete líquido que contém água termal. Sou apaixonada por ele desde o dia em que usei ele pela primeira vez. Sempre achei ele carinho, mas agora tem uma versão menor, que é mais barata lógico. Eu ainda compro do grande e compensa bastante, ele rende muito.

Esfoliante: Estou usando o da natura, da linha Chronos, ele é perfeito pra usar todos os dias. Ou dia sim, dia não. Não tenho problemas com o preço dele e é bem fácil de encontrar.

Tônico: Comprei esse da Vichy já tem uns três meses, e pra dizer a verdade nunca cheguei a usá-lo uma semana inteira pra dizer se é realmente bom. Eu gostei dele, porque já li que é bom pra quem tem a pele sensível.

Hidratação: Esse outro da Vichy é a mesma historinha, não posso afirmar que é bom, mas li que é para a pele com os poros dilatados, que é o meu caso infelizmente. E o da nívea, costumo usar mais na área dos olhos, pois como uso o corretivo essa área costuma ficar mais ressecada.

Proteção Solar: É de lei, já usei o da Natura, da Roc fps 30 e agora to no finalzinho do fps 70. Mas como não gostei muito do aspecto que ele deixa na pele, já testei o de fps 50 da Avon, que comprei na última promoção da revista e gostei bastante.



Em casa: Quando estou em casa e sem maquiagem, sempre que me lembro, borrifo água termal e passo o roll on da L'oréal na área dos olhos.

Sempre: Inclui beber água, sim eu esqueço. E passar o ceralip ou algum outro balm nos lábios, como eles sempre estão ressecados, preciso sempre hidratá-los direitinho.

Na rua: Protetor solar, até nos dias de chuva.




Limpeza e Retira a Make: Pois é, mais prático do que isso? Impossível. Essa é a minha santa preguiça. Muito raramento uso os demaquilantes, geralmente esse shampoozinho milagroso que adianta muito a minha vida.

Tônico: Repetindo ele da manhã pra limpar bem.

Hidratação: Tanto na área dos poros dilatados, o Vichy e no restante do rosto o da Nívea.

Área dos olhos: Minha salvação roll on, da L'oréal primeiro, deixo secar bem. E depois passo na parte de baixo dos olhos o da Futura Biotech, que a minha dermatologista receitou e foi mega caro, espero fazer um meeega efeito nas minhas olheiras. E na parte de cima e dos lados, onde aparecem os pés de galinha uso o da Renew, da Avon, que comecei a usar essa semana.

Hidratante Labial: Os de sempre. Prefiro passar o ceralip por debaixo de todo e qualquer batom. Sim, tenho muitos problemas com batons. E uso os outros, que tenho vários, durante o dia e antes de dormir. Tenho lábios sensíveis e exigentes.


Bem, montei esse esqueminha, imprimi e coloquei em evidência no meu quarto. Vou seguir essa rotina e depois conto o resultado. E amanhã trago fotos do que fiz no quadro pra inspirar vocês.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.