Image Map

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lições de Filmes para os Fins de Relacionamento

Encontrei essa matéria, e como na primeira vez que li eu morri de rir em como isso tudo é verdade. Já perdi as contas de quantas comédias românticas eu assisti na minha vida. E nunca canso de assisti-las. Amo rir, chorar, torcer e aprender lições de vida com as crises dos personagens. Adoro fazer a análise psicológica dos mocinhos e comparar com pessoas que conheço.
Você já pensou nas lições que tiramos dos filmes? Tirando as óbvias claro.

Como sobreviver ao fim de um relacionamento, de acordo com os filmes:


No filme Ressaca de Amor (2008), conta a história da fossa de um compositor, que acaba de levar um chute da namorada de cinco anos. E para se animar vai para um resort na ilha de Oahu, no Havaí, só que quando termina de fazer o cadastro no hotel encontra com Sarah (a ex) e o novo namorado.
Gostei bastante do filme. Mostra bem que mesmo que as circunstâncias não ajudem a fossa é só algo temporário. Todo mundo precisa sim passar por esse período. Chorar, comer chocolates, usar pijamas com meias e tudo o que for necessário para fechar aquele ciclo. 
Adoro as cenas dele chorando.


No filme Alta Fidelidade (2000).
Sinopse: Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura.
Eu ainda não assisti esse, mas agora fiquei curiosa. Analisar as coisas/a vida é bem a minha cara. Listas de prós e contras e ótimo e libertador.


No filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004). O filme conta a história de um casal, Joel e Clementine, que depois do fracasso de seu relacionamento de anos decide apagar Joel de suas lembranças, aceitando se submeter a um tratamento experimental. E quando Joel descobre, fica frustado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo e se submete ao mesmo tratamento, mas aí ele desiste no meio do procedimento e começa a encaixar Clementine nas memórias onde ela não esteve.
Gosto do filme, ele é do tipo que você tem que parar tudo o que está fazendo pra assistir, porque se não se perde na história. E sim, quando o relacionamento chega ao fim e não tem mais jeito, as lembranças devem ser jogadas fora com todos os presentes e objetos que lembrem o passado. A não ser que trabalhe no museu, ninguém merece guardar o passado.


Sex and The City (2008), Quem não conhece a história de idas e vindas de Carrie e Big? E no filme, acompanhamos o foramonumentalxmauentendido de Big em Carrie. Ela precisou do seu tempo de dor até conseguir se levantar de novo. E claro que não foi tão difícil com as suas melhores amigas por perto. Samantha, Miranda e Charlotte, cada uma com o seu jeito e estilo, conseguem como ninguém levantar o astral de alguém. E como lição óbvia, passe mais tempo com as amigas, não há tristeza que persista.


500 Dias com Ela (2009). O filme já começa dizendo que não é uma história de amor. Tom se apaixona perdidamente por Summer. E Summer gosta dele, mas não acredita no amor. Eles formam um casal super fofo, apesar das circunstâncias. Tom com toda a sua sensibilidade não conseguiu quebrar o realismo de Summer.
Ser totalmente realista é difícil, mas é um ótimo caminho nessas horas. Manter os pés no chão. Aceitar que acabou e seguir em frente.

E tudo é bem familiar pra você?




0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.