Image Map

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Inspiração: Portas Coloridas


O que eu mais gosto em decorações, são as cores. Estou sempre comprando algo colorido para o meu quarto. E hoje mesmo, eu estava aqui mostrando algumas fotos pra minha mãe, de salas que usam bastante cores, pra ela se animar e colorir mais a nossa aqui em casa.
Dá um ar de alegria e de que será um lindo dia. A gente já acorda de bom humor, quando vê cores vivas de manhã. E já tem estudos que mostram isso, o efeito da cor sobre o nosso humor, saúde e até a forma de pensar. Esquisito, mas é verdade! 
"A luz é absorvida pelo olho e convertida em outra forma de energia, o que nos permite ver a cor. Esta energia afeta e é sentida até mesmo por pessoas sem visão. A energia da luz estimula as glândulas hipófise e pineal que regulam os hormônios e outros sistemas fisiológicos no corpo". - Rosemary Sadez Friedmann - designer de interiores em Naples, Flórida e autora do livro Mystery of Color

E não há nada mais charmoso na decoração, do que ter um ponto de luz de cor forte. Seja um vermelho ou um amarelo. Seja na cozinha ou na sala. O importante é destacar e deixar o ambiente mais animado. E hoje eu trouxe portas, dá uma olhada, tem as de ambientes internos e externos.



E sabendo da influência das cores no nosso humor, destaquei alguns significados por cor, pra ficar mais fácil na hora de escolher:

Azul - É a cor do relaxamento profundo, mas também está ligada à intuição. É bom ter objetos na sala de estar ou se for a porta que seja a de entrada, para dar uma sensação de boa recepção e aconchego às suas visitas.
Laranja - É uma cor animada, afastando o meu humor e o estresse. Ele fica ótimo em ambientes com crianças.
Violeta - Transforma o clima negativo em positivo. Pra quem está de dieta, espalhe essa cor pela cozinha, ela ajuda a inibir o apetite.
Vermelho - Fortes emoções estão ligadas a essa cor. É uma cor de atitude, sem dúvida te ajudarão a aumentar a motivação durante o dia.
Rosa - É uma cor romântica, sempre associada ao amor. Demonstra delicadeza e mexe com a sensibilidade. Misturando alguns objetos dessa cor, pode deixar o ambiente mais suave. Ajuda a equilibrar as emoções.
Verde - Uma cor equilibrada e tranquila, ajudando a manter a harmonia emocional, corpo e mente. Ótima para locais onde as pessoas convivam juntas, como a sala de jantar.
Amarelo - A cor que mais chama atenção, ótima em ambientes de estudos e leitura. Transmite inteligência e sabedoria.

E aí, já se empolgaram para colorir mais os cômodos da casa? Eu já!






0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.