Image Map

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A cor de 2014!

Pra quem não sabe, a Pantone escolhe uma cor todo ano. E é ela que a gente passa a ver bastante por aí, em decorações, makes, acessórios. A do ano passado foi o Verde Esmeralda e acredito que nessa hora passou um filmezinho na sua cabeça de tudo o que viu nessa cor por aí. Foram várias vitrines, maxi colares, esmaltes e blabláblá. Pois é, eles ditam a moda em cores.
E a tão esperada desse ano, pelo menos por mim, é a: Orquídea Radiante.

Aqui tem as cores passadas (link)


Eu amei! Não digo que é minha cor favorita, pois nunca nomeei uma só pra essa responsabilidade. Mas tenho uma enorme tendência a comprar objetos dessa cor. É tipo um roxo puxado para o rosa.
O mais interessante é que dá pra usar desde o verão ao inverno. E combinar com várias outras cores, como as neutras: Nude, preto, branco e cinza. E as mais coloridas, como: Amarelo, turqueza e rosa. 
“Enquanto em 2013, o tom Esmeralda servia como símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Orquídea Radiante intriga os olhos e incentiva a imaginação", conclui Leatrice Eiseman.
Eu já sabia que essa cor é muito usada em recepções/consultórioa de psiquiatras e psicológos, na intensão de passar tranquilidade e serenidade aos pacientes. Pesquisei mais detalhes do seu significado, é uma cor mística, ligada a espiritualidade, magia e mistérios. Dita como a cor que equilibra a mente, servindo como uma proteção psíquica. 

E eu separei algumas fotos pra inspirar os futuros looks:



E aí, vocês gostaram da cor?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.